Os Gatos podem ver Fantasmas?

Esta é aquela questão que muitas vezes debatemos com outros amantes de gatos e com pessoas espiritualmente abertas e curiosas ou supersticiosas.
Sobre este assunto, existem imensos livros escritos, artigos, filmes, fábulas ou contos, e parece existir uma crença popular que sugere que os gatos têm o tal sexto sentido, que lhes permite poder ver e sentir entidades que o comum humano não vê.
Estas historias tem intrigado as pessoas mais supersticiosas, na realidade os gatos gostam de viver nos cemitérios, os gatos são atribuídos as bruxas, mas porquê? Serão eles seres mágicos que vivem entre dois mundos? Serão eles deuses como acreditavam os egípcios?
Desde sempre que ouvimos histórias de gatos que podem ver e sentir coisas que o comum ser humano não pode perceber, que supostamente os gatos podem ver espíritos e que ao mesmo tempo nos protegem dos maus espíritos.
Existem contos associados aos gatos e ao diabo, associando o gato a um guardião que espanta o mau agouro com a sua cauda.
Supostamente, os gatos detetam vibrações que estão a outros níveis.
Já li artigos referindo que o gato dorme e se deita onde a energia é mais negativa, com o intuito de “limpar” o campo energético do local ou pessoa. A ser verdade ou mentira, não sei, mas posso dizer que o meu gato sempre dormiu comigo, muito perto de mim. Sinto-me feliz por isso.
Os antigos egípcios estavam convencidos de que os gatos os protegiam contra os maus espititus e que facilitavam a passagem para o outro mundo.
Também os egípcios consideravam os gatos como médiuns, e estavam certos de que os gatos tinham a mesma capacidade de ver os espíritos que os médiuns humanos.

A ser verdade….. Observe o seu gato e depois comente a sua experiencia. 

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  5. Meu gato parece ver alguma coisa lá fora.Ele entra assustado em casa e não quer sair para brincar. Ele fica apavorado quando eu abro a porta da garagem e fica escondido Att que eu a feche. Ele dorme na garagem e sempre deixo uns 2 palmos aberta para ele sair e fecho à noite para ele dormir. Da porta da minha cozinha dá para a garagem e hoje pela manhã ele estava muito assustado e o levei para dentro de casa. O vizinho de frente à minha casa veio ontem do hospital para passar uma semana com a família mas depois ele volta pa está gravemente doente pelo câncer. Parece que ele vê algo lá. Outro dia eu fui abrir toda a garagem para ver a rua a noite e ele estava em posição de ataque olhando para fora eu achei que poderia ser um outro gato, mas ele rosnou para mim, para que eu voltasse pra dentro. Assustada fechei toda a porta e fui ver pela porta da sala, mas não havia nada. Agora ele está tranquilo pq tive que fechar toda a porta da garagem para ele se acalmar.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apesar de tarde, muito obrigada pelo comentario. Estive ausente por uns tempos. O Piluças nao tem comportamentos bizarros, penso que a minha casa tem uma boa energia, mas conheço varias historias arrepiantes relativamente a esses comportamentos. Nunca iremos saber por certo o que os leva a reagir dessa forma, mas os felinos e qualquer outro bichinho pressente e percebe coisas que nos humanos nao somos sensíveis.

      Eliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares