o que é uma Puppy Mill?

-->
Lucro VS Bem estar
Puppy Mills, ou em Português “fabricas de cachorros”, são locais que procriam cães em grandes quantidades, sem cuidados de selecção, e onde o lucro sem olhar a meios, é mais importante que o bem-estar e a qualidade dos animais.
Os cães que vivem nas puppy mills não recebem cuidados veterinários, não passeiam, têm apenas o contacto estritamente necessário com pessoas para a sua sobrevivência e procriação, não são socializados e não usufruem de nenhum aspecto que se prenda com o seu bem-estar. Os animais estão em locais pequenos, confinados a jaulas minúsculas onde vivem em cima das suas fezes e urina. Muitos deles nascem e morrem sem nunca terem saído da sua jaula. Os cães vivem em condições que exijam o menor investimento possível. Cães e cadelas da mesma raça, são colocados numa pequena jaula para que procriem a cada cio. Estes animais adquirem um número elevado de doenças físicas e psíquicas, muitas das vezes passadas aos cachorros, como displasias da anca, infecções respiratórias ou comportamentos destrutivos.
Os cachorros são retirados às mães precocemente, o que pode afectar negativamente a sua saúde.
Quando as fêmeas deixam de procriar, ou os machos deixam de cobrir as fêmeas, os animais são mortos ou vendidos a outra puppy mill.
As puppu mills existem há décadas e são um fenómeno cada vez mais comum na Europa. Os cachorros nascidos nestes locais são vendidos em lojas de animais ou através da internet. Alguns apresentam documentos como registos estrangeiros e até pedigree que não passam de papéis falsos, para ludibriar o cliente a pagar preços exorbitantes pelo cachorro (que é o que verifica nas lojas de animais).
Os cachorros muitas vezes permanecem fechados a aguardar a sua venda em condições igualmente degradantes, espaços pequenos, transparentes, sem local para defecarem ou urinarem.
Os criadores nunca vendem os seus cães pela internet ou numa loja, porque não tem nenhum controlo sobre quem compra e com que intuito o faz.
Também existem puppy mills de gatos. Gatos de raça como os persas, que encontramos nas lojas de animais nomeadamente de shopings, têm origens nestas fábricas de animais. As pessoas compram os animais baseadas em pressupostos falsos sobre a raça. O garfield não é um Persa é um Exotic e cada raça tem necessidades muito especificas. Além disso cada animal tem a sua individualidade, e um criador é a melhor pessoa para aconselhar o futuro dono, sobre os cuidados relacionados com a raça.
Adopte um animal numa associação de protecção ou num canil/ gatil municipal, porque estes precisam urgentemente de um lar. Aqui pode encontrar cães e gatos de todas as idades, todo o tipo de pelagem e tamanho e alguns ate de raça. Um cachorro ou um gato sem raça definida, rafeiro, é único….não mais nenhum!

Comentários

Mensagens populares